Na noite desta quinta-feira (31), foram revelados os dois últimos times da semifinal da Conmebol Sul-Americana. Enquanto o Fortaleza venceu o América-MG pela segunda vez e avançou na competição, o São Paulo cedeu a vaga nos pênaltis para a LDU de Quito.
Assim, as semifinais da Sul-Americana ficaram definidas como LDU x Defensa y Justicia e Corinthians x Fortaleza. As partidas ocorrerão entre o final de setembro e início de outubro.
No Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a LDU enfrentará o Defensa y Justicia na primeira partida da semifinal, no dia 27 de setembro. Enquanto isso, o Corinthians receberá na Neo Química Arena, na mesma data, a equipe do Fortaleza.
Na semana seguinte, as partidas de volta terão o Defensa y Justicia, recebendo a LDU no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, em 04 de outubro. Do mesmo modo, será a vez da Arena Castelão receber Fortaleza x Corinthians, pela partida de volta da Sul-Americana.
Com o chaveamento, a final da Sul-Americana terá um representante Brasileiro garantido. A partida será disputada em Montevidéu, no Uruguai, e terá o Estádio Centenário como palco.
Fortaleza fazendo história representando o Nordeste
Desde sua chegada ao Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem feito história. No clube desde 2021, o treinador levou a equipe cearense ao quarto lugar no Brasileirão daquele ano.
Em 2022, foi campeão invicto da Copa do Nordeste. Além disso, em sua primeira vez na Libertadores, o Leão do Pici conseguiu superar a fase de grupos, mas deixou a competição nas oitavas.
Apesar disso, o clube seguiu acreditando no plano do treinador argentino e conquistou o tricampeonato estadual (2021/2022/2023). Agora o Fortaleza é o primeiro do nordeste a chegar a uma semifinal na Sul-Americana.
Vale lembrar que em dois jogos, com um bom e duradouro trabalho, o Leão do Pici tem plenas condições de superar o Corinthians e chegar à final da competição. Um feito que, se confirmado, coroaria ainda mais a gestão esportiva e a histórica trajetória do Leão cearense!
Um Comentário